Grandes empresas precisam sempre ter responsabilidade social com seus ecossistemas – uma tarefa que engloba suas redes de fornecedores, parceiros e funcionários. Em momentos de crise, mais ainda
Iniciativas que buscam saídas para a situação são fundamentais para toda a economia e, principalmente, para a manutenção de milhões de empregos.
Um exemplo é o movimento "Não Demita", que em suas primeiras 24 horas recebeu apoio de mais de mil empresas de diversos portes para evitar demissões no auge da crise. Até dia 22 de abril, conforme o site do movimento, mais de 3 mil empresas já haviam aderido. Segundo declaração de Daniel Castanho, executivo à frente do projeto, para o Portal Exame, “Assumir um compromisso público em relação a isso deixaria a todos mais tranquilos e seguros para passar por essa turbulência da melhor forma possível”.
Grandes nomes como Magazine Luiza, GPA e Lojas Renner S.A. se comprometeram a manter o quadro de funcionários em um momento em que o desafio maior é tranquilizar a população.
Acreditamos que iniciativas como essa e todo e qualquer movimento em prol da manutenção dos empregos e da saúde financeira das pequenas, médias e grandes empresas, é de fundamental importância para que todos possam enfrentar a crise e, quando ela passar, saírem mais fortalecidos.